Zeon era um dos mais leais soldados de Intihal, mas ao contrário dos esteriótipos, era mais um sábio do que um brutamonte de armadura...Ele teve sua vida, e seus ensinamentos, escrita pelo bardo Lassic Talentless em 3 volumes. Tais escritos são bastante polulares e Zeon e considerado um exemplo de querreiro em todo mundo.
O primeiro volume intitulado "A história", conta a vida desse homem. Neste ainda há muito da fantasia que permeia a história Intihana. Segundo esse livro, Zeon matou uma hidra aos 8 anos de idade usando apenas um graveto. Igualmente fantástica é sua história conta o império, rival, de Boyerner (que aparentemente só tinha demônios em seus exércitos). Zeon encontrou Lassic que, no livro, age mais como um escriba, contando todas as vezes que Zeon quase escapou da morte. No fim Zeon resolve se isaolar e vive o resto de sua vida como um fazendeiro, não, sem antes, autorizar Lassic, a publicar suas memórias.
O segundo volume, "A espada" e um livro tecnico, mais voltado a estratégia, a discussão das vantangens e desvantagens de cada arma e terreno, a utilização da mágia e de itens mágicos, quando atacar e recuar, e um pequeno compendiun de criatura. E o menos encontrado entre as pessoas "comuns", mas cada academia de Guerra, tem um exemplar dele. E muitos dedicam horas ao estudo desse volume.
O terceiro volume, "A paz" se dedica a relacionamentos, e regras de etiqueta e atividades que, na opinião de Zeon, eram vitais para que um guerreiro não se transformasse em um sádico, como a decoração de interiores, jardinagens e, incrivelmente, culinária. Dos três volume, este é o mais fácil de ser encontrado, esses são os ensinamentos que todo nobre (e pessoa que quer se considerar "educada") deve aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário