Intihal

sábado, 27 de agosto de 2011

Fikir - visão geral

A primeira coisa de importante a falar de Fikir, é: ele faz fronteira com o deserto gelado ao norte de Intihal...por isso Fikir é um reino frio, com temperaturas variando de 5 a 20°C. 

Flikir não é uma região de terras férteis, seu sustento se baseia em caça e manufaturas de roupas feitas dos animais.

Uma característica do povo de Flikir (Chamados Flikianos) é o a busca pelo Hedef (HE def) o que pode ser considerado teimosia para o resto do mundo.


O Hedelf é o conceito de "aceitar o destino que lhe foi imposto".  Geralmente ao nascer as Faldis (FAL chi) , que são as parteiras e videntes, anunciam o Heldelf do novo/a menino/a. E é responsabilidade dos pais contarem a criança o seu Hedelf. Há um conto de ninar famoso eem Flikir sobre os imãos Frenchalier. Ao nascer o irmão mais novo, Hulor, teve o Heldef de se tornar um aventureiro e o mais velho, Khanf, teve o Heldef de se tornar um lenhador....conta a história que Hulor morreu ao 15 anos pela espada de um kobold e Khanf resolveu se aventurar...em sua primeira aventura encontrou uma feiticeira que lhe monstrou o que aconteceria se ele tivesse se tornado um lenhador: ele se casaria e sua esposa daria luz a um deus. Tomado pelo desgosto Khanf se matou. A lição desse conto é que não importa o qual despresível possa, aparentar, ser seu Hedelf, só os deuses sabem REALMENTE o seu destino e não é de bom tom contrariar o destino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário