O último rei de Lian, Helévícos, morreu sem deixar descendentes, o que, pra variar um pouco, causou uma disputa para quem seria o próximo rei. ápos anos de guerra resoveu-se que cada "pretetende" lideraria durante 2 gerações. Isso acalmou os ânimos, mas o povo, não nobre, resolveu se rebelar. Já esgotado da guerra resolveu-se, então criar um "tribunal" composto de representantes das facções que iriam decidir, por meio de votação, suas decisões.
Por um lado, esse sistema , leva a uma liberdade, por outro lado leva a demora nas decisões, fragil alianças entre inimigos declarados, o que leva, contantementes a assasinatos. (Dizem que a maior guilda de assassinos fica em Lian)
Para se formar uma facção basta que 10 pessoas registrem o fato em um documento que é levado ao registro geral. Uma pessoa pode fazer parte de até duas facções, e pode, se quiser, mudar de facção (o que ocorre com uma regularidade assustadora). E a cada 5 anos um membro de uma Facção é eleita Rei. Esse Rei pode escolher seus conselheiros para ajudar a governar (irônicamente essa "esolha de conselheiro" é vital para gorvernar). Basicamente a lei funciona, em Lian, da seguinte forma: Um assunto é proposto no tribunal, e decidido o que fazer sobre ele, e o Rei, aprova, ou não, a decisão. No caso do rei não o Tribunal propõe outra soluçãio.
Há atualmente 15 fações em Lian:
- Facção dos Aventureiros
- Facção dos Comerciantes
- Facção dos Sacertodes dos deuses malígnos (revindicam, principalmente, pelo direito de cultuarem seus deuses sem represária da polulação)
- Facção dos Caçadores
- Facção dos Comuns
- Facção dos Magos, Feiticeiros e afins
- Facção dos Druidas e afins
- Facção dos soldados
- Facção dos que não nasceram em Lian
- Facção dos Elfos e Eladrins
- Facção dos Anões, halfiling e gnomos.
- Facção de nova Arkosia e dos Dragonborns.
- Facção dos antigos nobres
- Facção dos construtores
- Facção dos Menetréis e demais artistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário