Intihal

sábado, 13 de agosto de 2011

Um pouco de História (bem pouco)

 Infelizmente não há muito do que dizer da história de Intihal. Pois, durante muito tempo, a hístória servia mais para divertir os nobres do que para retradar os fatos ocorridos no passado. Por causa disso temos várias citações, no mínimo, duvidosas como: guerras que duraram dois milhões de anos, pessoas que foram traspassadas por 26 lanças e, mesmo assim, continuaram lutando. Caminhadas de 500 dias sem parar pra descançar ou comer.
Foi Intihal (um rei que conseguiu "unificar" o mundo) que começou uma campanha no sentido de transformar a história em uma ciência e afastar-la das "licensas poéticas" dos antigos históriadores. Isso foi tão importante, que Intihal foi "elevado" a um divisor no calendário. Temos anos AI (antes de Intihal) e DI(depois de Intihal).
A criação do mundo começa com AO, um Deus sem forma, que tem a obrigação de criar tudo...mas AO não é conhecido por sua rapidez: Ele demorou 2 bilhões de anos para criar os mares, mais 3 milhões para criar as montanhas e 200 mil anos para criar duas criaturas: Bahamut e Tiamat. Dpois disso ele se cansou e deixou tudo a cargo deles enquando ia tirar um pequeno descanso (que dura até os dias atuais).

Bahamut e Tiamat, ao contrário de seu "pai", eram bastante hiperativos. Em um surto de criatividade criaram muitas raças, plantas, animais e até mesmo morto-vivos. Porém eles brigavam muitos e era normal um "modificar" a criação do outro causando muitas aberrações.

A ordem de criação das raças varia conforme quem "pesquisa" para os elfos, os elfos foram os primeiro, para os humanos, eles tiveram a primacia...mas uma coisa é comum em todas as histórias, uma raça  (novamente varia de quem "conta" a história) foi criada por engano. E essa raça teve a piedade de seu criador pra poder existir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário